O samba enredo do direitista maluco

Edição 205
Typography

Reedição da marcha com Deus, manifestações racistas e homofóbicas, justiça com as próprias mãos, pedidos de volta da ditadura. A extrema direita volta a mostrar a cara

Por Redação

Quem abre o Facebook ou participa de grupos de discussão na Internet já se deparou com o samba do direitista maluco. Aqueles que têm estômago fraco pulem as próximas linhas até o final deste parágrafo porque contêm exemplos explícitos do que se anda escrevendo por aí: “Sociedade quer que os militares voltem a governar o Brasil.” “Governo é cúmplice do terrorismo internacional. Forças Armadas são nossa última esperança.” “Contra o desarmamento do cidadão de bem, da defesa de bandidos pelo governo". “Contra a doutrinação gay nas cartilhas e na TV.” “Intervenção militar já”. “A abençoada Marcha da Família com Deus pela Liberdade que salvou o Brasil da escravidão comunista.”

PUBLICIDADE

Para ficar apenas na última frase, a da marcha, sua reedição em março deste ano acabou sendo a farsa de quando se tenta repetir a história. Cerca de mil pessoas foram às ruas no Brasil, a metade em São Paulo. Em cidades como Florianópolis, as imagens divulgadas mostravam três pessoas segurando uma faixa. Além de mostrar a farsa já descrita, as manifestações revelaram que boa parte da extrema direita que resolveu mostrar a cara existe mais no mundo virtual que no físico. E vale uma questão, quantos “curtir” teria a marcha original de 1964 se já existisse Internet e Facebook? Quantos confirmariam a participação no evento?

Leia a reportagem completa na edição 205 de Caros Amigos nas bancas ou loja virtual

Artigos Relacionados

Ao mestre com carinho
Perfil de Eduardo Coutinho Por Paulo Rogério Gilani O cineasta Eduardo Coutinho, que morreu...
Armando Boito Jr.: Organização é tudo para o movimento popular
Professor de Ciência Política da Unicamp fala de sindicalismo, ganhos para trabalhadores e...
Cerqueira Leite: "Eu investiria no Pró-Álcool"
Entrevista: Rogério Cezar de Cerqueira Leite EU DEIXARIA O PRÉ-SAL E INVESTIRIA NO PRÓ-ÁLCOOL Um...

Leia mais

Correio Caros Amigos

 
powered by moosend
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
×
CORREIO CAROS AMIGOS
powered by moosend