Manifestantes se concentram em São Paulo; atos "Fora, Temer!" ocorrem em todo o País

Política
Typography

Atos pela saída de Temer da presidência foram convocados após denúncias da JBS

Da Redação
Notícia atualizada às 15h29

Manifestantes ocupam as ruas em cidades de todo o País neste domingo (21) com as palavras de ordem “Diretas, já!” e “Fora, Temer!”. As manifestações exigem a saída imediata de Michel Temer (PMDB) da presidência, assim como a convocação de novas eleições diretas. Em São Paulo, apesar da chuva e do frio, manifestantes se concentram na Avenida Paulista em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp) – na foto do destaque acima.

Atos com a participação de milhares de pessoas foram registrados em Belém, no Pará; em Belo Horizonte e Uberlândia (na foto abaixo), ambas em Minas; Recife (PE), além de cidades de Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e em Brasília (DF).

Provas

A pressão em torno da saída do peemedebista cresce assim como a crise política que assola o País desde que se tornou pública, na quarta-feira (17), a delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS.

Os empresários apresentaram à Procuradoria Geral da República (PGR) gravações que comprovam o aval de Temer para a compra do silêncio de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, que teve seu mandato cassado e está preso desde outubro de 2016. Todos os áudios e documentos foram entregues ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que autorizou abertura de invesetigação.

Desde a divulgação das denúncias já são três pedidos de impeachment protocolados, incluindo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além do inquérito no STF. As denúncias incluem o tucano Aécio Neves e sua irmã Andrea Neves, que foi presa preventivamente.

Fotos:

PUBLICIDADE

 

ForaTemer-Uberlandia-MidiaNinja

Ato neste domingo (17) em Uberlândia (MG) - foto: Mídia Ninja

 

 

ForaTemer-LuSudre

Ato neste domingo (17) em São Paulo (SP), mesmo com chuva e frio - foto: Lu Sudré/Caros Amigos

 

 

Artigos Relacionados

CUT/Vox Populi: Lula tem 42%, Bolsonaro, 16% CUT/Vox Populi: Lula tem 42%, Bolsonaro, 16%
CORRIDA PRESIDENCIAL Na nova pesquisa, realizada no fim de outubro, o ex-presidente mantém a...
Reforma ministerial pode se tornar tiro no pé e aumentar desgaste de Temer Reforma ministerial pode se tornar tiro no pé e aumentar desgaste de Temer
INDEFINIÇÃO Presidente já adiantou que pretende fatiar as mudanças, trocando parte dos...
Temer fará com que universidades públicas vivam de doações e sem ajuda do governo Temer fará com que universidades públicas vivam de doações e sem ajuda do governo
DESMONTE O governo quer passar a ideia de que está criando uma maneira de "dar mais autonomia...

Leia mais

Correio Caros Amigos

 
powered by moosend
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
×
CORREIO CAROS AMIGOS
powered by moosend