Aécio e irmã têm pedido de prisão preventiva; tucano foi afastado do cargo

Política
Typography

Tucano foi denunciado por donos da JBS por pedir R$ 2 milhões em propina

Da Redação


O presidente do PSDB, Aécio Neves, foi afastado do cargo de senador nesta quinta-feira (18) e pediu a prisão preventiva da irmã, Andrea Neves, já presa, e do procurador da República Ângelo Goulart Vilela, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Aécio também teve a prisão pedida, mas o ministro Edson Fachin remeteu o pedido para deliberação do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). Também foi afastado do cargo o senador Rocha Loures (PMDB-PR).

A Polícia Federal faz busca e apreensão nas residências de Aécio em Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, além do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), Rocha Loures e Altair Alves, envolvidos na operação desta manhã. Altair Alves é considerado o braço direito de Eduardo Cunha.

Ao prender Andrea Neves, a PF descobriu que ela tinha uma passagem aérea comprada para Londres, Inglaterra, para a noite desta quinta.

PUBLICIDADE

Os pedidos de prisão e afastamento foram feitos pela Procuradoria Geral da República PPGR) após denúncia dos donos da JBS sobre propinas. A denúncia da JBS envolve ainda Michel Temer, que teria negociado a compra do silêncio de Cunha.

Com informação da Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo e Agência Brasil

 

 

Artigos Relacionados

Denúncia da Denúncia da "máfia da merenda" expõe Capez e corrupção no governo Alckmin
JUSTIÇA Dois anos depois de operação, Ministério Público denuncia o deputado Fernando...
Contra Lula e Bolsonaro, a velha direita tenta se manter como centro Contra Lula e Bolsonaro, a velha direita tenta se manter como centro
SUCESSÃO Desunida, sem um presidenciável competitivo e com o peso de Temer, a casa-grande...
Saiba o que está por trás da polêmica nomeação de Cristiane Brasil por Temer Saiba o que está por trás da polêmica nomeação de Cristiane Brasil por Temer
MT Impedida de tomar posse, parlamentar articulou apoio do PTB ao golpe e votou a favor de medidas...

Leia mais

Correio Caros Amigos

 
powered by moosend
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade