Temer vai comprar apoio de jornais, TVs e parlamentares com publicidade, diz jornal

Política
Typography

Temer vai comprar apoio de jornais, TVs e parlamentares com publicidade, diz jornal

Por Carta Capital

O governo de Michel Temer pretende comprar o apoio de deputados federais e senadores para a reforma da Previdência usando verbas de publicidade que serão entregues a jornais e outros veículos de comunicação escolhidos pelos próprios parlamentares. A estratégia foi revelada em reportagem do jornal O Estado de S.Paulo publicada na noite de segunda-feira 10.

De acordo com o Estadão, diante da impopularidade das mudanças previdenciárias no Congresso, o Palácio do Planalto decidiu separar 180 milhões de reais para jornais, sites e emissoras de rádio e televisão cujos jornalistas aceitem explicar a reforma da Previdência "sob um ponto de vista positivo". 

PUBLICIDADE

"Os veículos de comunicação que aderirem à campanha terão direito à publicidade federal", informa o jornal, acrescentando que o principal foco será o Nordeste, assim como locutores e apresentadores populares da região.

O direcionamento dos recursos dessa "política pública" de Temer será feito justamente pelos deputados e senadores. Trata-se de uma moeda de troca adicional, além da liberação de emendas parlamentares e de cargos a apadrinhados políticos dos congressistas.

A verba a ser direcionada à mídia será, segundo o Estadão, usada por deputados e senadores para "ganhar espaço para aparecer" na imprensa, uma vez que serão os responsáveis por levar dinheiro público para essas empresas.

Ainda segundo o Estadão, a estratégia foi definida pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, o angorá das delações da Odebrecht, e o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), receberá os pedidos dos parlamentares. Um auxiliar de Temer afirmou ao jornal que a compra de apoio “mata dois coelhos com uma só cajadada”.

Artigos Relacionados

Reforma justa da Previdência exige diálogo, afirma diretor da OIT Reforma justa da Previdência exige diálogo, afirma diretor da OIT
SISTEMA UNIVERSAL Representante da entidade no Brasil vê necessidade de mudanças, mas observa...
Temer põe fim a ciclo de planejamento em infraestrutura no Brasil Temer põe fim a ciclo de planejamento em infraestrutura no Brasil
RETROCESSO Governo está matando o PAC e a capacidade de planejamento e gestão dos...
PEC da Previdência reduz proteção e torna aposentadoria integral uma 'utopia' PEC da Previdência reduz proteção e torna aposentadoria integral uma 'utopia'
SISTEMA MÍNIMO Para o Dieese, objetivo é dificultar ou impedir acesso a benefícios – ou...

Leia mais

Correio Caros Amigos

 
powered by moosend
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
×
CORREIO CAROS AMIGOS
powered by moosend