Discurso machista de Temer repercute na imprensa internacional

Política
Typography

Jornal espanhol afirma que presidente reduz o papel da mulher às tarefas domésticas. "Washington Post" destacou irritação das mulheres. CNN disse que declarações causaram "onda de fúria"

Da Rede Brasil Atual

O discurso do presidente em exercício Michel Temer (PMDB-SP) feito nesta quarta-feira (8) para celebrar o Dia Internacional da Mulher, em que preferiu destacar as competências femininas nos cuidados com a família e na administração da economia doméstica, também foi destaque na imprensa do exterior.  Para o espanhol El País, Temer "reduz o papel da mulher à casa e ao supermercado". O jornal destacou as falas em que o presidente destaca a capacidade das mulheres em detectar "desajustes de preços" e "tudo o que fazem pela casa e pelos filhos". 

O periódico ressaltou que as falas de Temer causaram comoção nas redes sociais e lembraram, ainda, que o governo foi alvo de enxurrada de críticas quando assumiu o poder pela ausência de mulheres e negros no primeiro escalão.

Leia mais: 

PUBLICIDADE
,
PUBLICIDADE

Mulheres vão às ruas em todo o mundo exigir justiça de gênero e fim do machismo; veja fotos

8M: Mulheres se posicionam contra a reforma da Previdência e contra a violência de gênero

As mulheres sabem que a democracia é o lado certo da história, afirma Dilma

Já o norte-americano The Washington Post afirmou que a declaração de Temer "irritou" as mulheres, que responderam com fúria nas redes sociais. O jornal também adjetivou Temer como "líder impopular". 

A rede de TV CNN destacou que Temer ficou "sob fogo" após as polêmicas declarações, que desataram, segundo ela, uma "onda de fúria" contra o presidente. 

Artigos Relacionados

A salvação do Renan e o fim do Temer A salvação do Renan e o fim do Temer
FRACO Temer, a essas alturas, é um personagem descartável; já foi abandonado pela agiotagem...
Bye Bye Temer Bye Bye Temer
AMEAÇADO Com ou sem Temer, já há condições para a drenagem do país pelas elites...
Cheque de 1 milhão de reais para Michel Temer joga holofotes em ação do TSE Cheque de 1 milhão de reais para Michel Temer joga holofotes em ação do TSE
TSE Doação feita pela Andrade Gutierrez seria referente ao pagamento de propinas disfarçado...

Leia mais
×

×
CORREIO CAROS AMIGOS
powered by moosend