Paulo Sérgio Pinheiro critica duramente Jean Wyllys por ir a Israel

Política
Typography
Em vídeo, ex-ministro afirma que deputado revela “uma crassa ignorância” sobre a violação dos direitos humanos dos palestinos por israelenses
 
Por Lúcia Rodrigues
 
O cientista político e ex-ministro dos Direitos Humanos Paulo Sérgio Pinheiro criticou duramente o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) por visitar Israel. 
 
Em um vídeo divulgado em sua página no Facebook, Pinheiro afirma que as notas de Wyllys sobre sua estadia no país são “lamentáveis e deploráveis”. Contundente, ele enfatiza que o deputado revela “uma crassa ignorância e uma total desinformação sobre a política de direitos humanos em Israel.”
 
Pinheiro, que também integrou a Comissão Nacional da Verdade, que investigou as violações aos direitos humanos no Brasil pelos militares durante a ditadura, ressalta que não se pode ser condescendente com as violações cometidas por Israel. 
 
“Se já é temerário um lutador de direitos humanos visitar, hoje, Israel, é ainda mais lamentável que não visite a Palestina ou Gaza ou se refira a ocupação (da Palestina por Israel)”, critica.
 
Leia mais:
 
 
“Há vários temas que o deputado poderia ter tratado, como as 800 crianças, desde os nove anos, presas por Israel por jogar pedras em forças de ocupação. A romancista que teve seu livro proibido por tratar de uma relação entre um judeu e um árabe. A censura do beijo entre um árabe e um judeu e de outros casais do mesmo sexo. A censura que está sendo impostas às organizações de direitos humanos em Israel. É tudo isso que o deputado Jean Wyllys desconheceu e deveria ter levado em conta na sua visita”, alfineta.
 
Clique aqui para assistir o vídeo na íntegra.
 
 

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Jean Wyllys: 'Temos de colocar as diferenças de lado e adotar uma agenda comum' Jean Wyllys: 'Temos de colocar as diferenças de lado e adotar uma agenda comum'
UNIDADE Wyllys disse que a crise política no país é marcada pela questão da falta de representa...
"Torço para que as manifestações contra o governo não parem", afirma ex-ministro de DH de FHC
ILEGÍTIMO Para o cientista político Paulo Sérgio Pinheiro, Temer é fruto de um golpe de Estado...
Paulo Sérgio Pinheiro: governo golpista irá enfrentar classes populares Paulo Sérgio Pinheiro: governo golpista irá enfrentar classes populares
Para ex-secretário de Direitos Humanos no governo FHC, minorias e direitos serão atacados em caso...

Leia mais

Correio Caros Amigos

 
powered by moosend
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
×
CORREIO CAROS AMIGOS
powered by moosend