Pimenta: Lula denunciado por renovar Medida Provisória de FHC é um escárnio

Política
Typography

Pimenta: Lula denunciado por renovar Medida Provisória de FHC é um escárnio; é o auge da perseguição sem limites contra o ex-presidente; veja vídeo

Por Viomundo

 

Vice-líder do PT na Câmara, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) denunciou, mais uma vez, a perseguição do sistema de justiça ao ex-presidente Lula, após a denúncia do Ministério Público Federal, apresentada nesta segunda-feira (11) contra Lula por uma Medida Provisória editada por Fernando Henrique Cardoso.

Para o deputado, esse episódio é a comprovação da seletividade da Justiça e mais um exemplo de que não há limites, por parte de delegados, procuradores e juízes, em tentar criminalizar e destruir a figura de Lula, que lidera todas as pesquisas para as eleições de 2018.

PUBLICIDADE

Segundo Pimenta, a Medida Provisória, editada em 1999, ainda pelo governo tucano de FHC, e alvo de investigação pela PF, possibilitou a descentralização da indústria automobilística no Brasil, com a ida da Fiat para o estado de Pernambuco, a Ford para a Bahia, e a Hyundai e a Mitsubishi para Goiás.

Dez anos após, já em 2009, houve a renovação dessa MP pelo Congresso Nacional. Na Câmara, o relator dessa MP foi o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), no Senado, César Borges (ex-governador da Bahia e ex-DEM).

Pimenta lembra que a aprovação por unanimidade da Medida Provisória, com manifestações entusiasmadas dos líderes do PSDB, PMDB e DEM, foi comemorada também pelos então governadores de Pernambuco e Goiás, Eduardo Campos (PSB) e Marconi Perillo (PSDB).

“Após tudo isso, qual a conclusão do MPF? Que o ex-Presidente Lula foi beneficiado por ter renovado essa MP. É um escárnio, é o auge da perseguição contra o ex-Presidente”, denuncia o deputado Pimenta.

Em março de 2016, durante a CPI do Carf, Pimenta esteve frente a frente com o delegado da PF Marlon Cajado, responsável pelo indiciamento de Lula pela MP editada por FHC.

Ao ser questionado pelo deputado Pimenta, o delegado da PF não soube explicar por que havia indiciado Lula e afirmou nunca ter cogitado chamar FHC para depor por entender que a presença do tucano para esclarecimento dos fatos não era importante.

Artigos Relacionados

Paulo Teixeira defende que PT participe de frente política de esquerda Paulo Teixeira defende que PT participe de frente política de esquerda
RUMOS Deputado diz também que detenção do líder do MTST Guilherme Boulos está de acordo...
Lula diz à TV Turca que quer diretas já Lula diz à TV Turca que quer diretas já
ELEIÇÕES DIRETAS Ex-presidente disse que o Brasil não pode continuar sendo governado por um...
Moro é denunciado por vazamento ao 'Estadão' de processo sigiloso Moro é denunciado por vazamento ao 'Estadão' de processo sigiloso
VIOLAÇÃO Além do vazamento, Moro também foi denunciado por emitir opinião e juízo de...

Leia mais

Correio Caros Amigos

 
powered by moosend
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
×
CORREIO CAROS AMIGOS
powered by moosend