Debate "O Brasil que Queremos" acontece quinta-feira (13), no Rio

Política
Typography

Acontece nesta quinta-feira (13) no Rio o debate "O Brasil que Queremos"

Da Redação

convite16RIOO Rio de Janeiro recebe nessa quinta-feira (13) o terceiro debate da série "O Brasil que Queremos", que faz parte da comemoração dos 16 anos da revista Caros Amigos. O debate começa as 18h30 na Unirio - Centro de Ciências Humanas e Sociais, localizado no bairro da Urca. Participarão do debate o deputado estadual Marcelo Freixo; o documentarista Silvio Tendler; o cientista político Wanderley Guilherme dos Santos; o economista Carlos Lessa e a diretora do Ibase Moema Miranda.

A entrada é franca; para participar é só comparecer ao Auditório Paulo Freire, na Unirio (Avenida Pasteur, 458, Urca).

São Paulo

PUBLICIDADE

Em São Paulo, o debate ocorreu na noite de segunda (10), no Tucarena, na PUC e teve na mesa a presença de Maria Lúcia Fattorelli, Vladimir Safatle, Laurindo Lalo, Juca Ferreira e Gilberto Maringoni.

A abertura do debate foi realizada pelo diretor da editora Caros Amigos, Wagner Nabuco. Para iniciar o debate, ele contou ao público que ocupava as cadeiras do auditório, que a revista começou com o objetivo de se opor à ideologia neoliberal, que pregava o estado mínimo e a crença que o mercado fosse capaz de resolver por si só todos os problemas do país. Para isso era necessário contruir uma imprensa que se colocasse contra essas idéias, de forma responsável e consequente.

 

O debatedores falaram sobre diversos temas sobre a situação do País na política, economia e mídia. O secretário da Cultura da Prefeitura de SP, Juca Ferreira, por exemplo, afirmou que o Brasil avançou muito, mas que nos últimos anos a direita cresceu e agora é tarefa da esquerda se reinventar para lidar com a novas demandas da sociedade. Ele criticou também a política de coalizão do PT, que faz "uma coalizão numéria e não programática".

Artigos Relacionados

Löwy: 'Há uma batalha democrática por Diretas Já no Brasil' Löwy: 'Há uma batalha democrática por Diretas Já no Brasil'
ANÁLISE Considerando as dificuldades enfrentadas pelos governos de esquerda na América Latina...
'Esquerda precisa retomar trabalho de base', diz Levante da Juventude 'Esquerda precisa retomar trabalho de base', diz Levante da Juventude
RETOMADA "Muito se falou em voto útil, mas foi a direita que conseguiu concretizá-lo, com a...
Boaventura de Sousa Santos: Quinze questões para uma nova esquerda Boaventura de Sousa Santos: Quinze questões para uma nova esquerda
ENTREVISTA "Quando confortável no governo, a esquerda engana quem nela confia e engana-se ao...

Leia mais

Correio Caros Amigos

 
powered by moosend
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade