Embaixador sírio: ataque contra base síria demonstra interação dos EUA com terroristas

Internacional
Typography

Embaixador sírio: ataque contra base síria demonstra interação dos EUA com terroristas

Por Sputnik Brasil

Ataque de mísseis de cruzeiro norte-americanos contra a base aérea na Síria é uma grave violação de todos os direitos internacionais que mostra o fato de haver coordenação entre Washington e os grupos terroristas Daesh e Frente al-Nusra, comunicou o embaixador da Síria na Rússia Riad Haddad.

"A agressão norte-americana contra a Síria é uma agressão contra a soberania do nosso país e é uma violação grave de todos os direitos internacionais. Esta agressão demonstra que os norte-americanos apoiam os dirigentes dos grupos Daesh e Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidos na Rússia) e mostra que há coordenação entre os EUA e estes grupos terroristas. Os ataques norte-americanos são a resposta aos avanços recentes do exército nacional da Síria", comunicou Haddad.

PUBLICIDADE
,
PUBLICIDADE

Segundo ele, os EUA precisavam de encontrar um pretexto para a intervenção e a utilização das armas químicas se tornou nesse pretexto.

"É um pretexto imaginado, porque a Síria e o seu exército estão livres de armas químicas após a Síria se juntar à Organização para Proibição de Armas Químicas e esta organização ter confirmado que a Síria tinha cumprido todas as obrigações para se livrar das armas químicas. Confirmo mais uma vez que os EUA apoiam a atividade terrorista na região, acho que este ataque é uma intervenção direta sem intermediários, como tinha acontecido anteriormente", sublinhou o embaixador sírio.

Na madrugada de sexta-feira, o presidente dos EUA Donald Trump comunicou que ordenou a realização de um ataque com mísseis ao aeródromo na Síria do qual teria sido realizado o ataque com armas químicas. O Pentágono declarou que o objetivo do ataque com mísseis era o aeródromo de Shayrat na província de Homs. Segundo o Pentágono foram lançados 59 mísseis.

Artigos Relacionados

Rússia: Coalizão dos EUA bombardeia tropas sírias e deixa terroristas escaparem do cerco Rússia: Coalizão dos EUA bombardeia tropas sírias e deixa terroristas escaparem do cerco
GEOPOLÍTICA O Ministério da Defesa russo acusou a coalizão liderada pelos EUA de bombardear...
Daesh atacou exército sírio simultaneamente com raide norte-americano Daesh atacou exército sírio simultaneamente com raide norte-americano
GUERRA NA SÍRIA Terroristas do Daesh atacaram as posições do exército sírio na estrada...
Canal de televisão russo obtém primeiras imagens exclusivas de Palmira libertada Canal de televisão russo obtém primeiras imagens exclusivas de Palmira libertada
SÍRIA Lizzie Phelan, correspondente do RT, foi uma das primeiras pessoas a visitar os...

Leia mais

Correio Caros Amigos

 
powered by moosend
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
×

×
CORREIO CAROS AMIGOS
powered by moosend