Rússia chama de "inaceitável" ameaça feita por Donald Trump de democratizar a Venezuela por meio de intervenção militar

Internacional
Typography

Lavrov já havia criticado as restrições dos Estados Unidos ao Irã e Cuba

Por Opera Mundi

Sergéi Lavrov, ministro das relações exteriores da Rússia, declarou, na quinta-feira (21), que “é inaceitável incitar distúrbios e ameaçar com o uso da força para democratizar a Venezuela ou para minar as autoridades legitimas em qualquer país”.

PUBLICIDADE
,
PUBLICIDADE

O ministro fazia referência às ameaças do presidente norte-americano, Donald Trump, que em agosto deste ano disse que os Estados Unidos tem “muitas opções para a Venezuela, inclusive a militar, se for necessário”.

Lavrov já havia criticado as restrições dos Estados Unidos ao Irã e Cuba. Afirmou que em qualquer conflito interno, a comunidade internacional tem que agir na tentativa de conciliar as partes.  Disse também que “as politicas do ocidente se baseiam em um princípio de que quem não está conosco, está contra nós”, se referindo ao presidente norte-americano.

Estados Unidos não descarta novo embargo

Também em discurso na Assembleia Geral da ONU nesta quinta, a embaixadora dos Estados Unidos, Nikki Haley, disse que o país não descarta novas sanções à Venezuela. Ela disse que todas as opções estão em aberto caso “as coisas não melhorem”. Nikki disse que possibilidade de novo embargo petroleiro “não está fora da mesa”.

Artigos Relacionados

Coreia do Norte ameaça testar bomba nuclear de hidrogênio no oceano Pacífico Coreia do Norte ameaça testar bomba nuclear de hidrogênio no oceano Pacífico
ÁSIA Kim Jong-un chamou presidente norte-americano de "senil" e afirmou que republicano é "...
Rússia: Coalizão dos EUA bombardeia tropas sírias e deixa terroristas escaparem do cerco Rússia: Coalizão dos EUA bombardeia tropas sírias e deixa terroristas escaparem do cerco
GEOPOLÍTICA O Ministério da Defesa russo acusou a coalizão liderada pelos EUA de bombardear...
China comenta China comenta "mérito" de Trump em "isolar a Rússia na ONU"
EUA A Casa Branca acredita que Donald Trump alcançou "o isolamento da Rússia na ONU " durante os...

Leia mais

Correio Caros Amigos

 
powered by moosend
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
×

×
CORREIO CAROS AMIGOS
powered by moosend