Especialistas debatem mídia contra-hegemônica na América Latina; acompanhe ao vivo

Cultura
Typography

Debatedores discutem os papéis e os sentidos da mídia contra-hegemônica na América Latina

Da Redação

Com a participação de profissionais de mídia de diversos países latino-americanos, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em parceria com a Fundação Friedrich Ebert, e apoio da revista Caros Amigos, promove o evento "Mídia contra-hegemônica na América Latina", nesta terça-feira (12), a partir das 19h, no Tucarena, teatro da universidade, em Perdizes. 

Mesmo após o ciclo de governos progressistas na América Latina, o monopólio midiático segue atuando a favor de governos autoritários e conservadores da região. Os debatedores discutirão os papéis e os sentidos da mídia contra-hegemônica no continente, além dos desafios colocados ao fazer jornalístico com a internet.

PUBLICIDADE
,
PUBLICIDADE

Como ampliar o alcance da mídia alternativa e resistir ao neoliberalismo que ataca os governos democráticos da América Latina? Essas são algumas das reflexões que guiam especialistas como Carmen Lira Saad, diretora do jornal mexicano La Jornada; Santiago Escobar, diretor de Análises e estudos do jornal chileno El Mostrador; Lucas Silva, diretor do jornal uruguaio La Diaria; Óscar Castilla, diretor do jornal peruano Ojo Público; Altamiro Borges, jornalista brasileiro e presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, e José Arbex Jr., professor de jornalismo da PUC-SP e colunista da revista Caros Amigos.

Acompanhe link ao vivo:  

 
 

Artigos Relacionados

Justiça proíbe exibição de peça que apresenta Jesus como mulher trans Justiça proíbe exibição de peça que apresenta Jesus como mulher trans
CENSURA Para diretora, "afirmar que a travestilidade da atriz representa em si uma afronta à f...
Aldir Blanc: Aldir Blanc: "Estamos vivendo uma ditadura com luvas de pelica"
MÚSICA & POLÍTICA O poeta de O Bêbado e a Equilibrista apresenta Duro na Queda, sua...
Desafios da mídia contra-hegemônica na América Latina é tema de debate em São Paulo Desafios da mídia contra-hegemônica na América Latina é tema de debate em São Paulo
PERSPECTIVAS O papel das mídias com visão à esquerda e de comunicação popular na resistê...

Leia mais
×

×
CORREIO CAROS AMIGOS
powered by moosend