Desafios da mídia contra-hegemônica na América Latina é tema de debate em São Paulo

Cultura
Typography

Debatedores discutirão os papéis e os sentidos da mídia contra-hegemônica na América Latina

Da Redação

Com a participação de profissionais de mídia de diversos países latino-americanos, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em parceria com a Fundação Friedrich Ebert, e apoio da revista Caros Amigos, promove o evento "Mídia contra-hegemônica na América Latina", dia 12 de setembro, às 19h, no Tucarena, na universidade, no bairro Perdizes.

Mesmo após o ciclo de governos progressistas na América Latina, o monopólio midiático segue atuando a favor de governos autoritários e conservadores da região. Os debatedores discutirão os papéis e os sentidos da mídia contra-hegemônica no continente, além dos desafios colocados ao fazer jornalístico com a internet.

Como ampliar o alcance da mídia alternativa e resistir ao neoliberalismo que ataca os governos democráticos da América Latina? Essas são algumas das reflexões que guiarão especialistas como Carmen Lira Saad, diretora do jornal mexicano La Jornada; Santiago Escobar, diretor de Análises e estudos do jornal chileno El Mostrador; Lucas Silva, diretor do jornal uruguaio La Diaria; Óscar Castilla, diretor do jornal peruano Ojo Público; Altamiro Borges, jornalista brasileiro e presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, e José Arbex Jr., professor de jornalismo da PUC-SP e colunista da revista Caros Amigos.

PUBLICIDADE

Para participar do evento não é necessário fazer inscrição prévia. O debate será realizado das 19 às 22h e o endereço do Tucarena é rua Bartira, s/nº, esquina com a Rua Monte Alegre, em Perdizes. Saiba mais aqui.

 

CONVITE

 

 
 

Artigos Relacionados

Música contra a ordem e os bons costumes Música contra a ordem e os bons costumes
LGBT Artistas LGBTs ocupam espaço nas mídias tradicionais em momento que o...
45 anos do LP Laércio de Freitas e o Som Roceiro 45 anos do LP Laércio de Freitas e o Som Roceiro
CULTURA Confira entrevista exclusiva com Laércio de Freitas, um dos tantos músicos negros que...
Galo Preto: o mestre do coco no nordeste Galo Preto: o mestre do coco no nordeste
ARTE De origem quilombola do agreste pernambucano, Tomás Aquino Leão, mais conhecido por Galo...

Leia mais

Correio Caros Amigos

 
powered by moosend
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade