Frente Brasil Popular organiza atos em defesa de Lula nesta quarta (12)

Cotidiano
Typography

Lula só estaria inabilitado a disputar eleições presidenciais em 2018 caso seja condenado em segunda instância

Da Redação

Centrais sindicais e movimentos sociais que participam da Frente Brasil Popular convocaram mobilização em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o início da noite desta quarta-feira (12) em diversas capitais. O petista foi condenado pelo juiz de primeira instância Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá, litoral de São Paulo. Da decisão cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região e Lula permanece em liberdade.

Manifestações estão confirmadas a partir das 18h em São Paulo, na Avenida Paulista, e, em Brasília, no auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Atos também estão sendo concovados em Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e São José do Rio Preto, interior paulista, além de atos na cidade de Maringá, no Paraná (PR) e Recife, em Pernambuco (PE). Saiba mais sobre as mobilizações aqui. 

PUBLICIDADE
,
PUBLICIDADE

Os movimentos endossam que Lula está sendo condenado sem provas. Lula só estaria inabilitado a disputar eleições presidenciais em 2018 caso seja condenado em segunda instância.

Para a defesa de Lula, não há provas. A propriedade do triplex no Guarujá, alega a defesa, é da Caixa Econômica Federal (CEF), conforme demonstram contratos entre o banco e a empreiteira OAS, construtora do edifício Solaris onde está o triplex, e reunidos pelos advogados ao processo.

Artigos Relacionados

Conselho de Psicologia vai recorrer à liminar do tratamento para reorientação sexual Conselho de Psicologia vai recorrer à liminar do tratamento para reorientação sexual
PRECONCEITO Liminar expedida por juiz de Brasília permite que os psicólogos ofereçam...
Gestão Doria fecha períodos integrais na educação infantil e preocupa pais Gestão Doria fecha períodos integrais na educação infantil e preocupa pais
DESMONTE Três escolas na Diretoria Regional de Ensino do Ipiranga já foram avisadas que terã...
Os generais Mourão e o perigo do autoritarismo redentor Os generais Mourão e o perigo do autoritarismo redentor
FORÇAS ARMADAS Ao sugerir que o Exército talvez terá de impor uma solução para o problema...

Leia mais
×

×
CORREIO CAROS AMIGOS
powered by moosend