ARTIGO "A cleptocracia que governa o Brasil não o faz por cima e acima das classes sociais. Isso é básico para começar a conversar. Ela está autorizada a governar", escreve o jornalista Emiliano José (Foto: Creative Commons)

Leia mais...

BARBÁRIE "A lógica impiedosa da acumulação de capital, o padrão de consumo estabelecido pelo capitalismo, está levando à destruição acelerada dos recursos naturais, do meio ambiente, de modo a nos levar à inviabilização do planeta terra" (Foto: Reprodução/Cebi)

Leia mais...

CONJURAÇÃO BAIANA E ATUALIDADE O trágico fim dos quatro enforcados revela uma tradição brasileira: o de encontrar bodes expiatórios nas crises, o de mexer com tudo para deixar como está. E revela também como age o Judiciário ao longo da história (...). Por Emiliano José e Patrícia Valim (Ilustração: domínio público)

Leia mais...

ELITE CONTRA O POVO É muito evidente o lado especificamente político dessa incrível perseguição à maior liderança política brasileira. O sistema de justiça quer destruí-lo, aniquilá-lo, quebrá-lo, para além de condená-lo e prendê-lo, se puder. Por Emiliano José

Leia mais...

ONTEM, COMO HOJE Há momentos em que desconfio de que o Brasil nega a formulação de Marx de que a história não se repete. Que, na primeira vez, o fato histórico ocorre como tragédia. Na segunda, como farsa. Por Emiliano José (Foto: Ilustração/Caros Amigos)

Leia mais...

CRISE E HEGEMONIA Gosto muito da caracterização do golpe contra Dilma como sendo uma contrarrevolução neoliberal, própria da terceira fase regressiva do neoliberalismo no plano internacional (...). Por Emiliano José

Leia mais...

ANÁLISE  "[..] E por isso a toga prestou continência à ditadura triunfante. E triunfante também pela colaboração nada inocente do Judiciário". Por Emiliano José (Foto: Reprodução/Internet)

Leia mais...

Mais artigos...

Pagina 1 de 2
×

×
CORREIO CAROS AMIGOS
powered by moosend