Al Jazeera detona Globo e sua cobertura da greve geral de 28 de abril

Caros na rede
Typography

Al Jazeera detona Globo e sua cobertura da greve geral de 28 de abril

Por Fórum

A Al Jazeera, emissora do Catar e uma das maiores redes de televisão do mundo, veiculou na semana passada um especial sobre a cobertura da imprensa brasileira da greve geral de 28 de abril. A reportagem é extremamente crítica à Globo e outras emissoras privadas do país.

Na matéria, o narrador analisa como a Globo tentou minimizar a greve e sempre associar as paralisações a ações restritas dos sindicatos ou mesmo à violência e compara a cobertura com a que foi feita nas manifestações pró-impeachment da presidenta Dilma Rousseff, no ano passado.

PUBLICIDADE
,
PUBLICIDADE

“A mídia no Brasil é um oligopólio dominado por poucos grupos. Há interesses econômicos muito fortes influenciando a narrativa. Há muito pouco espaço para a classe trabalhadora. É sempre a elite falando para o povo com sua própria ideologia e visão de mundo”, diz, em um dos trechos do especial.

Assista.


Artigos Relacionados

Evolução: da Pré-História até Trump Evolução: da Pré-História até Trump
INVOLUÇÃO TRUMPIANA Charge brinca com a escala da evolução humana, mas até a humanidade...
 Lula se encontra com coletivos de cultura da periferia em SP Lula se encontra com coletivos de cultura da periferia em SP
CULTURA O encontro acontece no espaço Cita, no bairro do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo (Foto...
"Investiguem Temer", pede frase projetada no Congresso
DIA DECISIVO Projeção no Congresso Nacional pede investigação de Temer por esquema de...

Leia mais

Caros nas redes

Para acompanhar a “vida” e o que acontece nas redes sociais, Caros Amigos lança a seção “Caros nas Redes”. A ideia é publicar e postar, à parte do conteúdo jornalístico, os principais assuntos da internet, além de memes, vídeos, compartilhamentos de coletivos de ativistas e tudo o mais que acontecer na web.

Correio Caros Amigos

 
powered by moosend
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
×

×
CORREIO CAROS AMIGOS
powered by moosend