Metalúrgicos do ABC usam futebol para explicar retirada de direitos por Temer

Caros na rede
Typography

'Quando se junta no ataque, a conquista do trabalhador é certa', diz narrador sobre gols marcados pelos trabalhadores

Por Redação

Temos que ganhar esse jogo contra a retirada de direitos dos trabalhadores

 

PUBLICIDADE
,
PUBLICIDADE

Sindicato dos Metalúrgicos do ABCpublicou um vídeo nas redes sociais mostrando como o governo de Michel Temer avança contra direitos da classe trabalhadora. O material é uma forma de informar e mobilizar os trabalhadores contra as reformas trabalhistas, defendidas pelo governo Temer. Em linguagem didática, toda a exposição é mostrada  em uma partida de futebol para entender o que "está em jogo".

No começo da "partida", o time dos trabalhadores está no ataque e logo marca o primeiro gol: Fundo de Garantia, direito a férias e a 13º salário. "Quando se junta no ataque, a conquista do trabalhador é certa", diz o narrador.

Em mais um ataque, o time dos trabalhadores marca um novo gol, agora representado pela licença-maternidade e o adicional de insalubridade. Entretanto, após o lance, o comentarista do vídeo alerta para uma nova tática utilizada pelo time dos patrões para frear os avanços dos trabalhadores. "Tem uma movimentação aqui. O time dos patrões estão chamando reforços e vão tentar uma tática nova: a reforma trabalhista."

"Agora vem os patrões fazendo acordo no Congresso, uma tabelinha com o governo e em apenas um ataque eles vão retirando diversas conquistas dos trabalhadores", narra o locutor. Após a jogada, o placar favorável dos empregados diminui com o fim do Fundo de Ggarantia, o direito a férias e o aumento da jornada de trabalho. "A regra é clara! Só vão tirar os direitos, se a reforma trabalhista passar no Congresso", alerta.

No encerramento, o vídeo afirma que com a proposta do governo Temer, as negociações entre patrões e empregados serão "ainda mais injustas", pois irão tirar diversos direitos garantidos na CLT e na Constituição Federal.

Artigos Relacionados

Vídeo: desabafo da agricultora Vídeo: desabafo da agricultora
 DESABAFO Agricultora desafia políticos a sentirem na pele o que é o trabalho no campo....
Vídeo: boneco de Lula usado por grupos de direita é furado em Salvador (BA) Vídeo: boneco de Lula usado por grupos de direita é furado em Salvador (BA)
CARAVANA Colunista do site de Caros Amigos registra momento em que boneco do ex-presidente Luiz...
Veja vídeo: Imigrante árabe é ameaçado e agredido por vender esfirras em Copacabana Veja vídeo: Imigrante árabe é ameaçado e agredido por vender esfirras em Copacabana
INTOLERÂNCIA Em um primeiro momento, as pessoas no entorno parecem não dar muita atenção e...

Leia mais

Caros nas redes

Para acompanhar a “vida” e o que acontece nas redes sociais, Caros Amigos lança a seção “Caros nas Redes”. A ideia é publicar e postar, à parte do conteúdo jornalístico, os principais assuntos da internet, além de memes, vídeos, compartilhamentos de coletivos de ativistas e tudo o mais que acontecer na web.

Correio Caros Amigos

 
powered by moosend
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
×

×
CORREIO CAROS AMIGOS
powered by moosend