Justiça do RJ decide sobre Rafael Braga; campanha pede liberdade

Caros na rede
Typography

Catador foi condenado a 11 anos por tráfico depois de ser preso em protesto de 2013

Da Redação

A Justiça do Rio de Janeiro decide nesta terça-feira (1) se o catador Rafael Braga permanece preso ou se responderá processo em liberdade, conforme pede habeas corpus impetrado pela defesa. A mobilização pela liberdade de Rafael Braga chegou a ser assunto mais comentado na rede social Twitter na segunda-feira (30/7) com a hashtag #LibertemRafaelBraga .

 

RafaelBraga

 

PUBLICIDADE
,
PUBLICIDADE

Preso por portar desinfetante quando estava próximo a uma manifestação em junho de 2013, Rafael acabou condenado por tráfico e permanece preso. A campanha denuncia um típico caso de racismo institucional.

Leia mais:

Coletivos convocam atos em defesa de Rafael Braga

No habeas corpus impetrado pela defesa de Rafael, os argumentos destacam que ele "tem ocupação lícita como funcionário de auxílios gerais no escritório de advocacia João Tancredo; tem residência fixa comprovada; sustenta com veemência de que seu caso se trata de flagrante forjado; apesar de ter sido condenado por associação criminosa, ele foi preso sozinho, evidenciando grande contradição acusatória; foi preso sem portar qualquer tipo de arma; existe testemunha ocular atestando sua inocência; quantidade de drogas atribuída a ele é ínfima (0,6g de maconha e 9g de cocaína)" e que "não existe qualquer investigação sobre com quem ele teria supostamente se associado, nem como e nem por quanto tempo".

 

Artigos Relacionados

Veja vídeo: Imigrante árabe é ameaçado e agredido por vender esfirras em Copacabana Veja vídeo: Imigrante árabe é ameaçado e agredido por vender esfirras em Copacabana
INTOLERÂNCIA Em um primeiro momento, as pessoas no entorno parecem não dar muita atenção e...
Presidente do BNDES destroi Marco Antonio Villa em entrevista Presidente do BNDES destroi Marco Antonio Villa em entrevista
VÍDEO O atual presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, em entrevista ao Jornal da...
Indígenas protestam por demarcação de terra em Brasília Indígenas protestam por demarcação de terra em Brasília
VIOLÊNCIA Ato com mais de três mil indígenas termina com repressão em frente ao Congresso...

Leia mais

Caros nas redes

Para acompanhar a “vida” e o que acontece nas redes sociais, Caros Amigos lança a seção “Caros nas Redes”. A ideia é publicar e postar, à parte do conteúdo jornalístico, os principais assuntos da internet, além de memes, vídeos, compartilhamentos de coletivos de ativistas e tudo o mais que acontecer na web.

Correio Caros Amigos

 
powered by moosend
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
×

×
CORREIO CAROS AMIGOS
powered by moosend