Discurso machista de Temer repercute na imprensa internacional

Política
Typography

Jornal espanhol afirma que presidente reduz o papel da mulher às tarefas domésticas. "Washington Post" destacou irritação das mulheres. CNN disse que declarações causaram "onda de fúria"

Da Rede Brasil Atual

O discurso do presidente em exercício Michel Temer (PMDB-SP) feito nesta quarta-feira (8) para celebrar o Dia Internacional da Mulher, em que preferiu destacar as competências femininas nos cuidados com a família e na administração da economia doméstica, também foi destaque na imprensa do exterior.  Para o espanhol El País, Temer "reduz o papel da mulher à casa e ao supermercado". O jornal destacou as falas em que o presidente destaca a capacidade das mulheres em detectar "desajustes de preços" e "tudo o que fazem pela casa e pelos filhos". 

O periódico ressaltou que as falas de Temer causaram comoção nas redes sociais e lembraram, ainda, que o governo foi alvo de enxurrada de críticas quando assumiu o poder pela ausência de mulheres e negros no primeiro escalão.

Leia mais: 

PUBLICIDADE
,
PUBLICIDADE

Mulheres vão às ruas em todo o mundo exigir justiça de gênero e fim do machismo; veja fotos

8M: Mulheres se posicionam contra a reforma da Previdência e contra a violência de gênero

As mulheres sabem que a democracia é o lado certo da história, afirma Dilma

Já o norte-americano The Washington Post afirmou que a declaração de Temer "irritou" as mulheres, que responderam com fúria nas redes sociais. O jornal também adjetivou Temer como "líder impopular". 

A rede de TV CNN destacou que Temer ficou "sob fogo" após as polêmicas declarações, que desataram, segundo ela, uma "onda de fúria" contra o presidente. 

Artigos Relacionados

Os vexames da nova política internacional brasileira Os vexames da nova política internacional brasileira
HOMENS DE TEMER Com Serra no Itamaraty, a nova postura é clara: trata com rispidez os países...
Requião: 'Temer e Parente estão fazendo o que Serra prometeu à Chevron e à Shell' Requião: 'Temer e Parente estão fazendo o que Serra prometeu à Chevron e à Shell'
ENTREVISTA Para senador, com a PEC 241, governo Temer leva país de volta ao perigo vermelho, '...
Gastos com jantar e repasses à mídia serão fichinha. O prejuízo ainda nem começou Gastos com jantar e repasses à mídia serão fichinha. O prejuízo ainda nem começou
TOMA LÁ Os mais de R$ 50 mil gastos no jantar de domingo e os R$ 20 milhões em propaganda na...

Leia mais

Correio Caros Amigos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
×